quarta-feira, 11 de novembro de 2015

LINDAS MENSAGENS DE NATAL

Caro leitor. A você que tem nos acompanhado, e, que nos tem prestigiado com suas sugestões e com suas mensagens de estímulo, e, a todos os leitores deste blog de modo geral, queremos desejar um Natal repleto de paz e de muita saúde em suas vidas. Que possamos continuar juntos para que esse portal possa permanecer levando a todos e em todos os cantos, mensagens confortadoras e consoladoras. Notícias positivas que ajudem a melhorar a vida de todos nós. Feliz ano de 2016.



Porque é Natal
Senhor,
A Tua voz é o som perfeito que me embala o ser, e que me faz ouvir o murmúrio tranqüilizante dos astros.
O Teu olhar é como o brilho solar, que me aquece a alma fria, marcada pelo desalento e pela desesperança, nessa dura marcha para a elevação.
As Tuas mãos representam para mim o divino apoio, amparo que me impede de tombar, fragilizado como estou, nos rumos em que me vejo, ante a necessidade de subir.
As Tuas pegadas indicam-me as trilhas por onde devo me orientar nessa ausência de bússola moral com o entorpecimento da ética, quando desejo ir ao encontro de Deus.
As Tuas instruções, Jesus Nazareno, mapeiam para mim o território da paz, ensejando-me clareza para que saiba onde me encontro e como estou, para que não me perca nessa ingente procura dos campos de amor e das fontes de paz.
Os Teus silêncios falam-me bem alto a respeito de tudo o que devo aprender e operar nos recônditos de minh'alma, aprendendo tanto a falar quanto a calar, sempre atuando na construção do mundo rico de fraternidade que almejamos.
Agora, quando me ponho a meditar sobre tudo isso, meu Senhor, desejo exalçar o Teu nome, por toda a minha omissão dos milênios afora, embora a Tua paciente e dúlcida presença junto a mim.
Já é Natal na Terra, Jesus!
E porque é o Teu Natal, busco em Tua luz desfazer as minhas sombras; procuro em Tua assistência superar minhas variadas necessidades; quero no Teu exemplo de trabalho atender os meus deveres.
Porque é o Teu Natal, anseio por achar na Tua força a coragem de superar os meus limites; desejo ver na Tua entrega total a Deus o reforço para minha fidelidade ao bem e, na Tua auto-doação à vida, anelo tornar-me um servidor; no culto do dever que Te trouxe ao mundo, quero honrar o meu trabalho.
No Teu Natal, que esparge claros jorros de amor sobre o planeta, quero abrigar-Te no imo do meu coração convertido numa lapa bem simples, para que possas nascer em mim, crescer em mim e atuar por mim.
E, na magia do Natal, vibro para que minhas ações permitam que o Teu formoso Reino logo mais possa alojar-se aqui, no mundo, e que cheio de júbilo n'alma eu possa dizer que Te amo, que Te busco e que Te quero seguir, apesar da simplicidade dos meus gestos e do pouco que tenho para dar-Te, meu doce Amigo, meu Senhor.
Teixeira, Raul. Pelo Espírito Ivan de Albuquerque. Mensagem psicografada pelo médium Raul Teixeira, em 24/09/2007, na Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói-RJ (fonte: www.feparana.com.br

Petições do Natal
Senhor Jesus!...
 Ante o Natal, agradecemos
 A enorme evolução que nos permites.
 Iluminaste a inteligência humana
 Para vitórias quase sem limites.
Nunca subimos tanto!... Num minuto,
 Nações se comunicam, pólo a pólo...
 O homem revolve a Terra, em toda parte,
 Desde as grimpas do Espaço às entranhas do Solo.
Entretanto, Senhor,
 Enquanto o carro do progresso avança,
 Atropelando as multidões do mundo,
 Surge a dor na carência de esperança.
Pela força dos Céus, tão alto nos elevas,
 E lutamos ainda em conflitos extremos...
 Concede-nos, no amor com que nos guardas,
 A proteção da paz que ainda não temos. .
Natal!... Ouve, Jesus, as trompas de ouro
 Que te exaltam na Terra os dons divinos!...
 Com o amparo de Deus, tão grandes nos fizeste!
 Ensina-nos, Senhor, como ser pequeninos!...,
Pelo Espírito Maria Dolores
XAVIER, Francisco Cândido. Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB. Mensagem recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 17 de Setembro de 1983, em Uberaba, Minas.

Orando no Natal
Senhor!
Enquanto vibram as emoções festivas e muitos homens se banqueteiam, evocando aquele Natal que Te trouxe à Terra, recolhemo-nos em silêncio para orar.
Há tanta dor no mundo, Senhor!
Os canhões calam os seus troares, momentaneamente, as bombas destruidoras cessam de cair por alguns instantes, nos países em guerra, enquanto nós oramos pelos que mercantilizam vidas, fomentando conflitos e beligerâncias outras;
pelos que escorcham as populações esfaimadas sob leis impiedosas e escravizantes;
pelos que se comprazem, como se fossem abutres em forma humana, com a renda nefanda das casas do comércio carnal;
pelos que exploram os vícios e acumulam usuras com o fruto da alucinação dos obsidiados ignorantes da própria enfermidade;
pelos que malsinam moçoilas e rapagotes inexperientes, deslumbrados com o fastígio mentiroso da ilusão; .
pelos que difundem a literatura perversa e favorecem a divulgação da criminalidade;
pelos que fazem enlouquecer, através dos processos escusos, decorrentes da cultura que perverte mentes e corações;
pelos que se locupletam com as moedas adquiridas mediante o infanticídio hediondo; pelos que dormem para a dignidade e sorriem nos pesadelos do torpor moral, que os invadem!
Senhor!
Diante das crianças tristonhas e dos velhinhos estropiados, dos enfermos ao abandono e dos atormentados à margem da sociedade, lembramo-nos de rogar por todos eles, mas não nos esquecemos de Te suplicar pelos causadores da miséria e do infortúnio.
"Não sabem o que fazem!" - perdoa-os, Senhor!
Neste Natal, evocando o momento em que as Altas Esferas seguiram contigo à Terra, até o singelo recinto de animais, para o Teu mergulho na névoa dos homens, esparze, novamente, misericórdia e esperança para todos, a fim de que o Ano Novo seja, para sofredores e responsáveis pelo sofrimento, a antemanhã da Era do Espírito Imortal, de que Te fizeste paradigma após o martírio da Cruz.
FRANCO, Divaldo Pereira. Celeiro de Bênçãos. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. IDEAL

Encontro de Natal
Recolhes as melodias do Natal, guardando o pensamento engrinaldado pela ternura de harmoniosa canção.
Percebes que o céu te chama a partilhar os júbilos da exaltação do Senhor nas sombras do mundo.
Entretanto, misturada ao regozijo que te acalenta a esperança, carregas a névoa sutil de recôndita angústia, como se trouxesses no peito um canteiro de rosas orvalhado de lágrimas!...
É que retratas no espelho da própria emoção o infortúnio de tantos outros companheiros que foram inutilmente convidados para a consagração da alegria. Levantaste no lar a árvore da ventura doméstica, de cujos galhos pendem os frutos do carinho perfeito, entretanto, não longe, cambaleiam seguidores de Jesus, suspirando por leve proteção que os resguarde contra o frio da noite; banqueteias-te, sob guirlandas festivas, mas, a poucos passos da própria casa, mães e crianças desprotegidas, aguardando o socorro de Cristo, enlanguecem de fadiga, e necessidade; repetes hinos comovedores, tocados pela serena beleza que dimana dos astros, entretanto, nas vizinhança, cooperadores humildes do Mestre, choram cansados de penúria e aflição; abraças os entes queridos, desfrutando excesso de conforto, contudo, à pequena distância, esmorecem amigos de Jesus, implorando que Ihes dê a benção de uma prece e o consolo de uma palavra afetuosa, nas grades dos manicômios ou no leito dos hospitais...
Sim, quando refletes na glória da Manjedoura, sentes, em verdade, a presença do Cristo no coração!
Louva as doações divinas que te felicitam a existência, mas não te esqueças de que o Natal é o Céu que se reparte com a Terra, através do eterno amor que se derramou das estrelas.
Agradece o dom inefável da paz que volta, de novo, enriquecendo-te a vida, mas divide a própria felicidade, realizando, em nome do Senhor, a alegria de alguém!...
Pelo Espírito Meimei

XAVIER, Francisco Cândido. O Espírito da Verdade. Espíritos Diversos. FEB.



*********************************************************************************

CONVITE AOS NOSSOS LEITORES

Será realizada, na CEAP, na data de 29 de novembro de 2015, a partir das 10:00 h, mais uma reunião de Psicopictografia com a equipe de trabalhadores formada pelos companheiros 
  Sra Regina Rossato Esteves,Sr Marcos Duarte Esteves, Sra Mercedes Salado, Sra Carmem Salado, Sra Fátima, Sr Manoel Teo e Sr Jorge Alberto Pedrenho Rodrigues.
Compareça, divulgue, prestigie. A sua presença é muito importante para nós.
***************************************************************************

Caros Leitores.
Na data de 12 de novembro do Corrente ano, foi inaugurada mais uma Casa Espírita em Saquarema. A Casa de Eurípedes Barsanulfo. Situada na Avenida Saquarema, nº 4560,  no Bairro de Porto da Roça, contando com a presença de grande número de companheiros de ideal espírita, teve como Palestrante o irmão Professor Marco Antonio que com grande Inspiração falou-nos Sobre a vida e a Obra do Patrono da Casa, Eurípedes Barsanulfo. Parabéns a todos os Trabalhadores da Nova Casa e Que Jesus os abençoe em Seu Propósito de levar a sua mensagem à comunidade.

************************************************** *******************************************
Romanos 1
"Porque no evangelho E Revelada, de fé em fé, a Justiça de Deus, como está Escrito :. Mas o justo Vivera da fé" (Rm 1, 17)

Um ESTÁ Humanidade, Inteira, exposta Às torpezas da alma agrilhoada, AINDA sujeita atavismos AOS, frutos dos desregramentos e Escolhas equivocadas de outrora.

O Convite do apóstolo ao Desenvolvimento e Manutenção da fé evangélica na Justiça divina, pressupõe, indubitavelmente, Uma necessidade da Entrega e vivência confiantes no plano de Salvação e santificação, de Deus, Paragrafo Cada hum; num Exercício diuturno de sublimação, Transformação, da Sensualidade do Homem Velho, Paragrafo uma sensorialidade, num Estágio Segundo, que comeu, Finalmente, atinja hum Purificação dos Sentimentos. E Trabalho árduo que obterá Êxito se diretivas pautado Pelas Palavras do Cristo, coadjuvado Cabelo imprescindível conselho da Vigilância e da prece e Oração sinceras.

E se o justo Vivera Pela fé, Convém Compreender Que o justo paulino E TODO Aquele Que se Deixa conduzir Pela misericordiosa Mão de Deus, Bem Vivendo, Paciente e resignadamente, especialmente QUANDO OS momentos revelam hum Execuções da sentenciação da Justiça, com finalidade sempre educativa , Corretiva; jamais punitiva. São Como Provas, expiações Como São, São Como Razões Pelas Quais, vossas consciências oneradas, suplicaram e aguardaram Uma Oportunidade Redentora do Berço.

Essa E UMA FÉ Que vos desen animar nsa dificeis e aflitivos enfrentamentos íntimos, Solitários ou Não.
************************************************** *******************************








O Senhor NÃO retarda a SUA Promessa, que AINDA Alguns Uma tardia TEM POR; Porem E longânimo Paragrafo convosco, Não Querendo Que ninguem se perca, senão Que todos venham a arrepender-se. (2, 3: 9)
O convite de Pedro, um sistema operacional de todos que aceitaram o Cristo, e se dispuseram a trilhar o Caminho duro, E a Manutenção da Fé, alimentada Pela Esperança NAS Promessas bem-aventuradas Faz Senhor.
Aceitar o Evangelho, Acolher o Cristo, adotar Uma RELIGIÃO OU NAO Doutrina Isenta de O Fiel de da necessidade das Provas e provações; das expiações com finalidades reformadoras. Antes, Dá-lhe Subsídio moral Paragrafo Bem enfrentar e Bem Superar cessos momento que São Passageiros, AINDA Que Não Se consiga divisar O Fim, no Espaço e ritmo imaginado e Desejado, Porque, conforme do fazer Quanto Palavras o apóstolo, "o Senhor NÃO retarda hum SUA Promessa, AINDA TEM que Alguns Uma POR tardia ".
O ritmo do Senhor E Uma eternidade. Criaturas SUAS Pará, Não deseja e espera NÃO Menos Que hum Santidade, contudo, jamais lhes violenta a Liberdade de Escolher Segundo SUAS Próprias sentenças e Como Uma Nenhum dos SEUS Filhos E concedido o Direito de Perder-se; generoso e bom e, Sobretudo, Paciente, Que É, Aguarda o ritmo de maturação de Cada Coração PARA O Seu Amor, semper, MESMO Que Não Se LHE percebam, amparando com Misericórdia e compaixão, aliviando o jugo, balsamizando Como dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário